Cabelo platinado

Mel Maria

Cabelo platinado: dicas, inspirações +3 tutoriais para você platinar os cabelos.

Ideal para mulheres que estão em busca de uma transformação no visual, o cabelo platinado é a escolha perfeita para quem ousar. Além de permitir muitas opções de estilo, que podem variar desde cortes mais curtos, até cortes mais longos, o estilo platinado é uma opção versátil que se caracteriza por seu tom que lembra o famoso “grisalho”.

Anúncios

Contudo, é importante se atentar a manutenção adequada para manter os cabelos platinados e como funciona o processo de clareamento para chegar ao tão desejado platinado nos cabelos para compor o look.
Imagem: pamella.maniezo

Como funciona o processo para deixar o cabelo platinado?

Para que os cabelos fiquem platinados, é preciso que o cabelo seja submetido a um processo que irá envolver a remoção da pigmentação natural do cabelo, sendo preciso aplicar logo em seguida um tonalizante que será responsável pelo alcance do tom platinado.

Por isso, dependendo de como é a cor original dos cabelos, é comum que seja necessário ir algumas vezes ao salão de beleza para repetir o processo, já que pode ser um pouco trabalhoso fazer a remoção completa da cor.

Como deve ser feita a manutenção do cabelo platinado?

Após completar o processo que irá deixar os cabelos no tom platinado, é importante que sejam seguidos alguns cuidados para que ele se mantenha com uma aparência saudável e com brilho.

Cabelo platinado
Imagem: hairkatia2022

Entre os cuidados, será necessário manter uma rotina de manutenções diárias, que incluem o uso de shampoos e condicionadores específicos para cabelos platinados, que irão ajudar a manter a cor e evitar que os fios fiquem amarelados com o tempo.

Imagem: studiojr.cabeleireiro

Além disso, será importante fazer o uso de produtos que fiquem responsáveis pela proteção térmica, especialmente quando for preciso fazer o uso de secadores de cabelo e chapinhas.

Lembre-se de hidratar o cabelo platinado

Outro ponto importante, é de sempre lembrar de deixar o cabelo platinado bem hidratado. Afinal, o processo utilizado para clarear os cabelos, irá deixar os fios mais secos e quebradiços.

Imagem: joaormartins_

Por isso, é importante fazer a hidratação frequente dos cabelos platinados com o uso de óleos e máscaras capilares.

Quando não optar pelo cabelo platinado?

Infelizmente, algumas vezes o cabelo platinado pode não ser uma opção muito adequada para fazer nos cabelos. Em casos onde o cabelo possui os fios muito finos ou danificados, é melhor não tentar deixar o cabelo platinado.

Tutoriais para deixar o cabelo platinado

Neste tutorial, você irá aprender de uma forma prática como pode transformar a cor dos cabelos, saindo de um tom ruivo até chegar no tão sonhado platinado.

Neste tutorial, Alejandro Valente ensina o passo a passo para deixar seu cabelo em um tom platinado super envolvente.

Publicidade relacionada