alongamento de unhas

Mel Maria

Alongamento de unhas: tipos, cuidados, manutenção +8 ideias para você se inspirar.

O desejo de ter unhas longas, fortes e bonitas é quase unânime entre as mulheres, não é mesmo? Uma tendência que tem conquistado cada vez mais as mulheres que desejam unhas decoradas incrivelmente lindas, é o alongamento de unhas.

Anúncios

A técnica em questão, permite às mulheres conquistar unhas mais longas e com formatos variados, utilizando materiais como gel, acrílico, fibra de vidro, entre outros. Assim, ela tornou-se uma solução incrível para mulheres que desejam unhas mais longas instantaneamente. Mas, com tantas opções disponíveis, como escolher o melhor tipo de alongamento?

Tipos de Alongamento de Unhas

Unhas em Gel

As unhas em gel, são uma das opções mais populares nas manicures e designers de unhas quando falamos de alongamento para unhas. Conhecidas pela aparência natural e sua durabilidade, sua aplicação envolve o uso de um gel UV que é curado sob uma luz, criando uma camada resistente sobre a unha natural.

Alongamento de unhas
Imagem: hellenamarquesnails

O valor do alongamento de unhas de gel varia de acordo com a região, o profissional e o tipo de decoração para unhas em gel escolhida, mas em média, o preço varia entre R$ 100 e R$ 300.

Anúncios

Unhas Fibra de Vidro

O alongamento de unhas fibra de vidro é um método que utiliza fibras de vidro em sua aplicação. Elas são aplicadas sobre as unhas naturais e depois seladas com um tipo especial de resina.

Alongamento de unhas
Imagem: hellenamarquesnails

Uma das vantagens das unhas fibra de vidro é sua resistência, sendo uma opção extremamente durável, além de proporcionar um acabamento muito natural, até mesmo quando é decorada.

Anúncios

Unhas de Acrílico

O alongamento acrílico é feito a partir de uma mistura de pó acrílico e um líquido monômero que, quando combinados, formam uma massa moldável.

Alongamento de unhas
Imagem: vanessaferreiranaill

Esse tipo de alongamento de unhas é muito resistente e pode ser uma boa opção para quem deseja unhas artisticamente decoradas.

Unhas Postiças

As unhas postiças já são velhas conhecidas, principalmente para quem busca por um solução rápida e temporária para alongar as unhas.

Alongamento de unhas

O alongamento de unhas postiças são fáceis de aplicar e remover, estando disponíveis em vários tamanhos, formas e designs. Inclusive, as unhas postiças estão cada vez mais naturais, não deixando nada a desejar no quesito beleza.

Anúncios

Acrigel

Alongamento de unhas
Imagem: carol_santos_1818

O alongamento de unhas com acrigel, envolve uma combinação do gel e do acrílico, oferecendo com essa combinação o melhor dos dois mundos: a durabilidade do acrílico com a flexibilidade e o brilho natural do gel.

Qual é o melhor tipo de alongamento de unhas

A resposta para esta questão é bastante relativa. Afinal, a escolha do melhor entre os tipos de alongamentos de unhas depende das necessidades e do estilo de vida de cada pessoa.

Por isso, para aquelas que buscam uma opção duradoura e natural, as unhas em gel ou fibra de vidro podem ser as mais indicadas. Já para quem deseja experimentar designs mais ousados, o acrílico pode ser a escolha certa.

Anúncios

Qual tipo de alongamento de unha danifica menos?

Alongamento de unhas

Geralmente, os alongamentos que exigem menos lixamento da unha natural, como o gel e a fibra de vidro, tendem a ser menos danosos. No entanto, o cuidado profissional na aplicação e remoção é crucial para a saúde das unhas.

Cuidados com as unha após o alongamento

Após o alongamento, é essencial manter uma rotina de cuidados para garantir a durabilidade e a saúde das unhas. Por isso, especialistas recomendam que após o alongamentos das unhas, as cutículas sejam mantidas hidratadas e que seja evitado o uso das unhas como ferramentas (para abrir e puxar objetos, por exemplo, além de realizar manutenções regulares.

Anúncios

O alongamento de unhas faz mal?

Quando feito por profissionais qualificados e com os cuidados adequados, o alongamento de unhas não faz mal. No entanto, é importante estar atenta à saúde das unhas naturais e dar-lhes uma pausa entre os procedimentos.

Manutenção e Decoração

A recomendação, é que a manutenção das unhas alongadas seja feita a cada 2 ou 3 semanas, dependendo do crescimento das unhas naturais.

Anúncios

Quanto à decoração das unhas alongadas, as possibilidades são infinitas, desde esmaltações clássicas até as nail arts mais elaboradas.

Publicidade relacionada