Maquiagem para noite

Mel Maria

Maquiagem para noite: dicas, tutoriais +15 inspirações para você arrasar!

Diferente de uma make simples, que é mais próxima ao natural, a maquiagem para noite deve resultar em algo mais intimidante para criar um look muito mais sofisticado e glamuroso.

Anúncios

Para ajudar e inspirar na hora de compor seu look, separamos algumas ideias, dicas e tutoriais para a noite ser perfeita e muito especial.
Imagem: annamaquiadora_

Passos para fazer uma maquiagem para noite

1- Prepare sua pele

Antes de começar a aplicar a maquiagem, prepare sua pele para garantir que ela irá se manter “em pé” durante a noite toda. Por isso, comece realizando uma limpeza de pele usando algum tipo de limpador suave que faça a remoção de qualquer sujeira e impurezas do rosto.

Anúncios

Em seguida, aplique um hidratante de sua preferência para hidratar a pele e fazer com que a maquiagem possa ser aplicada de uma forma mais suave.

2- Aplique uma base para pele

Para compor sua maquiagem para noite, é recomendado fazer o uso de uma base líquida ou em pó para criar uma cobertura mais uniforme e duradoura. Quanto a base, é importante escolher uma cor que seja parecida com a cor natural da sua pele, podendo ser aplicada com uma esponja para maquiagem ou um pincel.

Anúncios

3- Aplicação do pó compacto

Aplique uma camada fina de pó compacto sobre a base para ficar ainda mais a maquiagem e evitar que ela acabe ficando oleosa. Aliás, cuide para que áreas como o queixo, nariz e testa, também recebam a camada fina do pó, já que nessas áreas a maquiagem tende a desaparecer mais rápido.

4- Sombra para os olhos

Para que os olhos fiquem mais destacados, faça a aplicação de uma sombra escura para criar um efeito mais dramático, aplicando a sombra com os dedos ou com um pincel de sombra.

Anúncios

5- Não esqueça do delineador

Não esqueça de aplicar um delineador de olhos para que eles fiquem mais definidos e ajudem a deixar o visual mais ousado. Nesse caso, aplique um delineador líquido ou um lápis para o olho, traçando uma linha fina ao longo dos cílios superiores, podendo fazer uma asa no canto externo do olho.

6- Rímel e blush

Para dar mais volume e comprimento aos cílios, termine sua maquiagem para noite aplicando um rímel, que seja a prova d’água de preferência. Além disso, o blush sempre será importante para dar um toque a mais.

Anúncios

Tutoriais para fazer uma maquiagem para noite

1- Maquiagem para a noite

A youtuber Thassyane Miranda ensina um tutorial prático para que a make da noite fique perfeita, destacando ainda mais os olhos e deixando a pele incrível.

2- Como fazer uma maquiagem fácil para festa?

Uma maquiagem para festa perfeita é aquela que realça a beleza natural da mulher, sem exageros. Para conseguir esse resultado, é importante seguir algumas dicas que ficam perfeitas quando fornecidas pela Youtuber.

Thassyane Miranda, ensina em seu canal como fazer uma maquiagem fácil para uma festa a noite.

Anúncios

3- Maquiagem para a noite com glitter

O glitter é um elemento que pode deixar qualquer maquiagem mais glamourosa e especial. Para uma festa, ele é a escolha perfeita para quem quer arrasar no brilho.

4- Make glam muito fácil

A maquiagem glam é aquela que deixa a mulher com um ar de diva, glamourosa e cheia de atitude. É perfeita para ocasiões especiais, como festas, eventos ou mesmo para um dia de trabalho ou estudo que exige um look mais elaborado.

Em busca de uma make glam para a noite? Aprenda com Thassyane Miranda como fazer e arrasar.

Mais ideias de maquiagem para noite

1- Fique ainda mais bela para um evento

Eventos noturnos são ocasiões especiais que pedem uma maquiagem mais elaborada e sofisticada.

Maquiagem para noite
Imagem: aray_correa

A maquiagem para a noite deve ser capaz de destacar os pontos fortes do rosto e criar um visual glamoroso e sensual.

Anúncios

2- O vermelho e sua ação de sedução em uma maquiagem para noite

O batom vermelho é um clássico da maquiagem que nunca sai de moda. Ele é perfeito para ocasiões especiais, como festas, eventos e até mesmo um encontro romântico.

Imagem: make_lean

Para uma maquiagem de noite com batom vermelho, é importante preparar a pele com um primer e uma base de alta cobertura. Isso ajudará a manter a maquiagem intacta por mais tempo.

3- A tonalidade certa faz toda a diferença

A maquiagem para noite é uma ótima maneira de destacar os seus traços e arrasar em qualquer ocasião. Mas para que ela fique perfeita, é importante escolher a tonalidade certa dos produtos.

Imagem: lovemake1.0

4- Maquiagem para noite com tons de verde

A maquiagem verde é uma ótima opção para eventos noturnos, pois é uma cor vibrante e cheia de personalidade.

Imagem: ingridlorranemakeup

Com um pouco de prática, você pode criar looks incríveis que irão chamar a atenção de todos.

Anúncios

6- Cílios que se destacam

Os cílios são uma das partes mais importantes do rosto, pois dão destaque aos olhos e tornam o olhar mais expressivo.

Imagem: lovemake1.0

Para uma maquiagem de noite arrasadora, é importante destacar os cílios com técnicas e produtos especiais.

7- Que tal esse efeito do Smokey Black gliterinado?

O smokey black combina com todos os tipos de looks, desde o clássico vestido preto até o look moderno e despojado.

Imagem: ge estetica1

Você pode combinar o smokey black com um batom vermelho para um look mais sensual ou com um batom nude para um look mais discreto.

Publicidade relacionada