Mel Maria

Como limpar esponja de maquiagem? 3 formas práticas e eficientes

Admita, a esponjinha de maquiagem é sua melhor amiga quando se trata de criar aquele visual incrível. Mas, assim como qualquer boa amizade, ela merece cuidados e atenção. Por isso, é muito importante limpar a sua esponja de maquiagem regularmente, para evitar infecções, alergias e outros problemas.

Anúncios

Mas como fazer isso de forma prática e eficiente? Neste post, vamos te ensinar 3 formas simples e rápidas de limpar a sua esponja de maquiagem, usando produtos que você provavelmente já tem em casa.

1. Mergulhe na Limpeza Profunda

A primeira dica para manter sua esponjinha nos trinques é realizar uma limpeza profunda de vez em quando. Encha um recipiente com água morna e adicione algumas gotas de detergente suave.

Anúncios

Mergulhe sua esponja nesse spa da limpeza e dê uma boa massageada. Deixe-a lá relaxando por uns minutos e, em seguida, enxágue até ela dizer “obrigada!”.

2. Seja Amiga da Saboneteira

Sim, você leu certo! A saboneteira pode ser a heroína do seu ritual de limpeza. Coloque um pouco de sabão neutro na saboneteira, molhe a esponjinha e esfregue delicadamente.

Anúncios

É como dar um banho de realeza para sua esponja. Depois, enxágue bem e deixe secar. Simples assim, como dar um ‘tchauzinho’ para as impurezas!

3. O Truque do Micro-ondas

Se você está procurando uma solução rápida, o micro-ondas é seu amigo! Molhe a esponja e coloque-a em um recipiente próprio para micro-ondas.

Anúncios

Adicione algumas gotas de vinagre branco e deixe ‘cozinhar’ por um minuto. O vapor fará maravilhas na remoção de sujeira e germes. Mas, cuidado ao retirar, pode estar quentinho!

Publicidade relacionada