agua de arroz na pele

Mel Maria

Água de arroz na pele: o segredo das mulheres asiáticas para uma pele perfeita.

Você já ouviu falar dos benefícios da água de arroz na pele? Essa é uma das receitas caseiras mais populares entre as mulheres asiáticas, que são conhecidas por terem uma pele de porcelana, sem manchas, rugas ou espinhas.

Anúncios

Mas será que a água de arroz realmente funciona? E como usá-la corretamente? Neste post, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre essa loção natural e barata que pode transformar a sua pele.

Para que serve a água de arroz na pele?

A água de arroz é como um superalimento para a pele. Ela é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a nutrir e rejuvenescer a pele.

Anúncios

O que acontece se passar água de arroz na pele?

Hidrata e suaviza a pele

Os aminoácidos presentes na água de arroz são fatores de hidratação natural que ajudam a manter a umidade e a elasticidade da pele.

Ajuda a combater o envelhecimento

Os antioxidantes e a vitamina E presentes na água de arroz protegem a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce e estimulam a produção de colágeno .

Anúncios

Promover o clareamento de manchas

O amido presente na água de arroz tem um efeito matizante que ajuda a uniformizar o tom da pele e a clarear as manchas causadas pelo sol, pela acne ou pelo melasma .

Ajuda a diminuir as espinhas do rosto

A água de arroz tem propriedades anti-inflamatórias e adstringentes que ajudam a acalmar a pele irritada, a regenerar a camada mais externa da pele e a controlar a oleosidade e os poros dilatados .

Anúncios

Como usar a água de arroz na pele?

Você pode usar a água de arroz na pele da mesma forma como aplica um tônico facial.

1- Aplicar com um algodão

Umedeça um algodão com a água de arroz e passe suavemente sobre o rosto limpo. Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue com água fria. Repita esse processo duas vezes por dia, pela manhã e à noite.

Anúncios

2- Fazer uma máscara com água de arroz

Misture duas colheres de sopa de água de arroz com uma colher de sopa de mel e aplique sobre o rosto limpo. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água fria. Repita esse processo uma vez por semana.

3- Fazer um spray

Coloque a água de arroz em um borrifador e use sempre que quiser refrescar ou hidratar a pele ao longo do dia.

Anúncios

A água de arroz na pele funciona mesmo?

Mas espera, será que isso é apenas um mito da internet? A ciência apoia? Sim, ela apoia! Estudos indicam que a água de arroz pode ajudar na hidratação da pele, reduzindo a aparência de linhas finas e até mesmo acalmando irritações. Inclusive, a esteticista Talita Rodrigues recomenda a máscara fácil com água de arroz para promover o clareamento da pele.

Publicidade relacionada