Repelente para Bebê: A partir de quantos meses pode aplicar?
Vamos desmistificar questões importantes quanto ao uso do repelente em bebe e oferecer orientações valiosas para manter seu bebê seguro e livre das picadas.
Por: Maira Morais
Bebes recém nascidos podem usar?
Os repelentes não são recomendados para bebês com menos de seis meses de idade. Para esses pequeninos, a orientação é optar por métodos físicos de prevenção, como roupas adequadas, redes mosquiteiras e evitar ambientes propensos à presença de insetos.
Para bebês acima de seis meses, o mercado brasileiro oferece opções específicas que são seguras e eficazes. Após os seis meses, já podemos considerar o uso de repelentes formulados especialmente para essa faixa etária.
Quais São os Repelentes Disponíveis no Brasil que Podem Ser Usados em Bebês?
No Brasil, a oferta de repelentes para bebês que sejam adequados tem aumentado, permitindo que os pais escolham produtos que atendam melhor às suas necessidades.
Esse repelente para bebe é indicado para crianças a partir dos seis meses e tem formulação adequada para peles sensíveis. Sua proteção é eficaz contra diversos tipos de mosquitos, inclusive o Aedes aegypti.
Outro repelente para bebe favorito entre os pais, o OFF! Kids é apropriado para bebês a partir dos seis meses. Sua fórmula é especialmente desenvolvida para ser menos agressiva à pele delicada dos pequenos.
Desenvolvido pela famosa marca de produtos infantis, este repelente é seguro para uso em bebês maiores de seis meses e combina proteção com o cuidado necessário para peles sensíveis.