Como Hidratar Cabelo Loiro Ressecado em Casa

Confira estas dicas práticas para hidratar seu cabelo loiro ressecado em casa.

Por: PapoFifi

1. Escolha o Shampoo e Condicionador Certo

Opte por produtos formulados para cabelos loiros ou descoloridos. Ingredientes como pantenol e queratina são essenciais para hidratar e fortalecer os fios.

Ver artigo

2. Hidratação com Máscara Capilar

Aplique uma máscara hidratante semanalmente, deixando agir por pelo menos 20 minutos. Máscaras com óleo de coco e manteiga de karité são excelentes para nutrir os fios.

Ver artigo

3. Óleo de Coco: Hidratação Intensa

O óleo de coco penetra profundamente nos fios, proporcionando hidratação e reparação das pontas. Aplique no cabelo seco, deixe agir por algumas horas e lave normalmente.

Ver artigo

4. Tratamento com Mel e Azeite de Oliva

Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de azeite de oliva. Aplique no cabelo úmido, deixe agir por 30 minutos e enxágue bem para uma hidratação profunda.

Ver artigo

5. Vinagre de Maçã para Brilho e Maciez

Dilua duas colheres de sopa de vinagre de maçã em um litro de água e use como último enxágue. O vinagre de maçã equilibra o pH dos fios e sela as cutículas, resultando em mais brilho e maciez.

Ver artigo

6. Evite o Calor Excessivo

Reduza o uso de ferramentas de calor como secadores e chapinhas. Quando necessário, utilize um protetor térmico para minimizar os danos e manter a hidratação dos fios.

Ver artigo

7. Hidratação com Babosa (Aloe Vera)

A babosa é eficaz para cabelos loiros ressecados. Extraia o gel de uma folha de babosa, aplique no cabelo úmido, deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna para hidratar e reparar os fios.

Ver artigo