Como limpar porcelanato

Mel Maria

Como limpar porcelanato? 3 dicas para manter sempre brilhoso.

Se você não sabe como limpar porcelanato corretamente para que fique sempre brilhoso, sem danificar sua superfície, separamos três dicas práticas com os principais produtos que podem ser utilizados para deixar o porcelanato sempre limpo e conservado por muito mais tempo.
Imagem: casapetjardim

Anúncios

3 dicas para limpar porcelanato

1- Como limpar porcelanato no dia a dia?

Para limpar o porcelanato no dia a dia, pensando em manter a conservação e higiene diária do porcelanato, o recomendado é fazer uma limpeza rotineira para fazer a remoção de toda a poeira presente em sua superfície.

Anúncios

Caso o porcelanato esteja instalado no piso do ambiente, o ideal é que a poeira seja retirada com o uso de uma vassoura macia ou com um aspirador de pó, para retirar aquela sujeira mais “grossa”. Em seguida, você pode continuar a limpar o porcelanato utilizando um pano macio. previamente umedecido aplicando uma mistura de água com detergente neutro.

2- Como limpar porcelanato encardido?

Algumas vezes, o porcelanato acaba ficando mais encardido, dificultando um pouco a limpeza da superfície. Nesses caso, a limpeza do porcelanato deve ser feita com a utilização de algum produto mais forte para complementar a mistura de água com sabão neutro.

como limpar porcelanato
Imagem: apedami222

O vinagre de álcool e o bicarbonato de sódio, são exemplos de produtos que podem ser adicionados à mistura para facilitar a remoção de partes encardidas que estejam presentes no porcelanato.

Anúncios

É importante apenas que seja feito um pequeno teste em uma parte do porcelanato, antes da aplicação em toda a superfície, para ter certeza que a mistura não irá manchar a superfície.

3- Como limpar porcelanato manchado?

Caso o porcelanato esteja manchado com alguma substância mais comum de serem derrubadas na superfície, como café, vinho, molho de tomate ou cerveja, a mancha poderá ser removida com a mesma mistura utilizada na remoção de partes encardidas.

Anúncios

No caso de tintas, a remoção só poderá ser realizada com a aplicação de algum produto próprio para a limpeza do produto, sendo necessário aplicar com o uso de uma flanela para esfregar e fazer sua remoção. Para manter o ambiente sempre perfumado, você poderá fazer o uso de um aromatizador de ambientes.

Publicidade relacionada